sexta-feira, 2 de abril de 2010

Obras de arte por uma causa justa

Em um mundo que a cada dia se caracteriza por abrigar mais e mais injustiças, em que uma sociedade justa, coerente culta parece dar espaço para a mera busca incessante do dinheiro e da satisfação pessoal, se faz necessário aproveitar momentos raros em que as pessoas se unem em torno das artes para encaminhar ações que resultem em uma existência melhor para todos. É com esse intuito que o artista plástico Antônio Giacomin aproveita o período da exposição de seus trabalhos em aquarela, “CataluñaWatercolors”, de 1º a 30 de abril na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, para exercer o voluntariado por meio de sua arte.

Desta maneira, estarão à venda no local da mostra reproduções de duas gravuras de autoria do artista, a preço de custo, para que deseja possuir obras de arte mas nem sempre tem condições de adquirir gravuras originais. Do total que for arrecadado com a comercialização das reproduções, 20% será utilizado para cobrir os custos de produção (impressão, fotografias, arte-final etc) e os 80% restantes serão destinados para a sede da instituição Anjos Voluntários(http://www.anjosvoluntarios.org/), centro educativo que atende a mais de 100 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda em Caxias do Sul.

Durante a abertura da mostra, dia 1º de abril, a partir das 20h, serão sorteadas duas gravuras (uma de cada) já emolduradas entre as pessoas presentes ao evento. As reproduções têm dimensões de 315mm x 430mm, sem moldura, e estarão sendo comercializadas ao valor de R$ 100,00 cada. “Sabemos que será difícil recuperar nosso patrimônio histórico e arquitetônico, porém não podemos perder o nosso bem maior, que são os seres humanos que, com dignidade, fazem esta cidade. Vamos fazer a nossa parte”, afirma o artista Antônio Giacomin.

A exposição “CataluñaWatercolors” estará aberta ao público de 2 a 30 de abril na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, junto à Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, de segunda a sexta das 8h30min às 18h e aos sábados das 10h às 16h, com entrada franca.

As duas obras:

Um comentário: